quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Coleção BASIC



Coleção BASIC

Os sapatos da linha BASIC encaixam-se perfeitamente em uma proposta na qual as bases utilizadas nos vestidos revelam extremo design ornamental.

Para esta coleção, linhas e formas mais alongadas e o cetim como cobertura ideal com a textura e brilho exatamente na medida de um look sofisticado, original e único.

Onde encontrar

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Sapatinho de Cristal







Sapatinho de Cristal

“Cinderela é a prova de que um par de sapatos pode mudar sua vida.! Autor desconhecido.
Dispensa legenda né.....

Hoje o post mostra o uso e influência dos cristais até nos sapatos, muito brilho e glam nas pontas dos pés.
Mas atenção mulherada de plantão: cristais com garras usados pelos fabricantes de sapatos muitas vezes puxam os fios e detonam os vestidos.

O ideal são esses cristais tipo esse da foto do post que não tem garras, utilizados somente colados a alta temperatura, próprios para apliques em sapatos e sandálias  assim, você não corre o risco de estragar seu vestido de festa e nem de ficar chateada...snif...snif...

Já, se você for usar com vestidos curtos, ai o uso de apliques, cristais de metro com garras e fivelas maxi ou delicadinhas estão permitido, pois o tecido do vestido não estará em contato direto com a peça.


Fica a dica.


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Bolsas: Necessidade X Oportunidade





Bolsas: Necessidade X Oportunidade

Nós mulheres somos mesmos incríveis... Conseguimos virar a mesa em qualquer situação!

Vejam só quando o  exemplo são bolsas, já que temos que carregar um monte de tralhas mesmo ,seja no dia a dia ou até mesmo em uma festa, porque não fazer disso uma coisa divertida e elegante.

Transformamos o “já que temos mesmo que carregar todas as nossa tralhas”( celular, batom, documento, cartão de crédito, kit make, esmalte, lixa de unha, creminho para as mãos, óculos escuros...afff...em diversão, prazer e alegria: ter sempre bolsas legais para colocar tudo isso dentro!!!

Adoramos bolsas não só porque nos prestam um favor em facilitar nossas vidas, mas também porque é bom demais tê-las.

Cada bolsa uma sentença!  Rsrsrs....e, é fato, precisamos de cada uma de todas que temos.

A pequena pra sair de baladinha, a grande para ir trabalhar, a executiva para dia de reunião, a descontraída para um jantarzinho informal e assim vai... ahhhh e a de festa para o casamento e baile de formatura.

Você é daquelas que acha que não precisa levar bolsa em festa?

Você é daquelas que pede para o marido, noivo ou namorado guardar-o seu documento no bolso do terno dele em dia de festa?

Você é daquelas que só passa batom antes de chegar na festa e larga o batom no porta-luvas do carro e depois fica a noite inteira sem retocar o batom?

Ou você é daquelas que leva a bolsa do dia a dia mesmo a tira colo na festa????

SOCORRO se você respondeu sim a qualquer uma das perguntas acima!

Mulher elegante tem sim, não só uma, mas várias bolsas de festas e tem sim que levar batom e carregar seu celular e seu documento!

Então, já que temos que executar esta tarefa, porque não fazer isso agora e de uma forma maravilhosa.
Use e abuse das “bolsitas”  para festas, com ou sem cristal, de vários formatos e cores, elas estão aí basta olhar ao redor.


Se liiiiga!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Aposte no Dourado!




                      
Aposte no Dourado!


A maioria das clientes que chegam para me consultar sempre têm as mesmas dúvidas sobre a escolha da roupa certa para usar em cada ocasião, principalmente quando o assunto é um evento importante como um casamento e uma formatura.

Percebi, ao longo dos anos, que a dúvida não paira só sobre a roupa, mas em quase tudo... make, cabelo, brincos, acessório etc.

Supernormal, uma vez que, somo bombardeadas com informações sobre moda o tempo todo, quase sempre mais de apelo mercadológico do que informativo propriamente dito.

As propagandas, editoriais de moda, blogs enfim mostram tudo e dizem aonde comprar mas, como, porque e se você vai usar aí já é outra história.

Resolvi então falar hoje sobre um tema que eu acho curioso... Já falei várias vezes, mas não custa repetir, que na moda festa, em se tratando de sapatos o preto não é o básico coringa.

Ao contrário da moda casual, o preto não vai com tudo e nem com todas as cores de vestidos, engana-se então, quem acha que porque comprou um sapato preto de festa tá resolvido... welcome to reality...para roupas de festas é necessário estudo e informação na hora de compor o look.

Se fosse para ranquear as cores, ou se alguém me dissesse: Suely, só tenho grana para investir em um sapato de festa, o que me sugere? Neste caso diria, invista em uma sandália prata, mas, caso contrário, cada caso é um caso e a sandália ou sapato necessita de fino ajuste com o look total proposto.

Enfim, no meu ponto de vista, no guarda-roupa de cada mulher tem que ter mesmo uma opção na cor prata, dourada, prata-velha e preto. Sorry!

Hoje o foco do post será sobre o dourado e, mando junto aqui  uma foto de um peep-toe na cor para ilustrar a matéria.

Use sempre dourado quando: o vestido tiver aplicações de rendas com fios dourados, ou bordados com pedras douradas, cristais com fundo dourado ou quando, no próprio tecido, existir no entremeio nuance dourado, nestes casos, o sapato tem que seguir a cor e o tom destes elementos.

A partir daí, brincos com fundo ou pedras no ouro e ouro rosa vai bem, mesmo que coloridos, com pedras naturais, pedras sintéticas ou cristais, sempre, a base do cravejamento tem que acompanhar os tons destes itens que listei acima, ou seja, use ouro dourado para jóias e, para as bijouterias ou semi jóia  banho dourado.

O dourado ou ouro é lindo, ilumina , atrai e intensifica uma cor, ou seja o vermelho parecerá mais aceso, o verde acenderá, o amarelo parecerá mais vibrante e assim por diante...o dourado tem essa propriedade.
Se você não gosta do dourado puro ou tem receio de usar porque acha que chama muito á atenção, comece por escolher um material com menos brilho ou até mesmo uma mistura de materiais evitando aplicações e cristais em demasia, tenho certeza que irá se surpreender!

E não quero mais ouvir aquele papo de que não uso sandálias chamativas porque meu pé é feio... Não existe pé feio existe sim pé mau cuidado, um pé bem feito, com unhas sadias e bem polidas e pintadas é o que vale ninguém no calor e entusiasmo de uma festa vai parar para reparar no formato ou tamanho do seu pé, mas sim, no cuidado que você teve com ele.

Então, força na manicure e dedinhos de fora!
Bj,
Suely Caliman



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Continuando com as Sandálias...





   




Continuando com as Sandálias...

Conforme prometido...mais uma das MARAVILHAS que chegaram e já estão disponíveis para venda na loja Suely Caliman.

Vejam que lindo o detalhe das folhas altas no calcanhar em glitter brilhante. Arraso total!
A frente também é charmosa, com tiras mais largas que acomodam bem os dedinhos, ficando tudo protegido e confortável.

Amanhã tem mais opções... Beijocas.



segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Novas Sandálias!!!












Nova coleção de Sandálias 
Suely Caliman Moda Festa

Apresentando a nova coleção de sandálias da marca Suely Caliman que esta chegando fresquinha aqui na loja.

As novidades são: as cores, além dos tradicionais prata, dourado e prata velha, agora o embalo é o “ new velvet ”areia, uma mistura cintilante de um tecido leve  que vai bem com todas as cores de vestidos, nos materiais, entram o glitter , o cintilante galactic  e o fabuloso spech( espelho) e no que diz respeito ao design, este foi pensado exclusivamente para arrasar na produção.

Outra novidade é que as sandálias estão mais confortáveis, mais muito mais confortáveis mesmo (já testei... hehehe), a plataforma dupla dá conforto extra e a bananinha atrás no calcanhar garante um acolchoado gostoso sem agredir nossos pézinhos nas festas.

A linha clássica de sandálias continua a todo vapor afinal, clássicos não caem jamais , porém esta linha é mais arrojada...tem que ter as duas!
Ao longo desta semana vou postando outros modelos para vocês.

Bjs,
Suely Caliman

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Água para refrescar!


ÁGUA PARA REFRESCAR

Totalmente “in love” com o novo mimo que preparamos para as clientes da loja Suely Caliman.

Essas garrafinhas de água mineral são servidas para as nossas princesas para se refrescarem nesses dias de calor.

Todas estão amando....confesso que eu também fiquei impactada com o resultado do projeto.
Entre o boneco e a peça pronta final o ganho foi incrível!!!

Agradeço a minha equipe de marketing pela criação e concepção do projeto que une bom gosto, irreverência, criatividade e atende em cheio o nosso consumidor final.

Parabéns e obrigada por aguentarem  a chata aqui nas reuniões deste projeto (mudei mais de mil vezes os detalhes...hihihi...).


Até mais e sintam-se  convidados a curtirem esse mimo com a gente!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sochi 2014

Fonte:/ http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=683719 



Sochi 2014

Aí a pessoa aqui assiste à abertura dos jogos olímpicos de inverno em Sochi e fica maravilhada com o espetáculo que os russos proporcionaram ao resto do mundo.

Os caras foram simplesmente espetaculares, perfeitos nos enredos, na dinâmica, nas projeções (meus deus o que foi aquilo!!!!) e principalmente no balé.

Parando pra analisar agora, não dava pra ser diferente né? Eles têm o melhor balé do mundo porque então não apresentar um espetáculo que explorasse essa temática.


Então me vem a pergunta que não quer calar, será que na nossa abertura em 2016 iremos explorar aqui o que temos também de melhor? O carnaval, as passistas, pouca roupa e muito corpo. (Medo!!!!)

Bom, enfim tudo lindo tirando o vestido de gala da soprano russa que cantou o hino olímpico...o que era aquiloooooo???? Acho que ela estava vestida de iceberg!!! Desculpinha aí, mas como estilista não consegui deixar de comentar ...hehehe....

Diante de tanta pompa fiquei mesmo fascinada pelas roupas, cada cena e cada parte artística repleta de talvez umas 200 pessoas em perfeita sincronia entre exibição e vestuário.

Quantos estilistas trabalhando para criar uniformes, alegorias e trajes para os dirigentes , um universo de moda onde os estilos e necessidades se confundem.

A maioria das pessoas tem a mania de pensar que moda e só o que se vê nas ruas, nas revistas e editoriais, pois é, um choque de realidade positivo para vocês, o conceito de moda é maior e bem mais amplo do que se imagina, adooooooro!


Trabalhar cores e palavras naqueles uniformes todos, recortes, bolsos e afins dá trabalho, da suadeira e exige competência, muita competência mesmo!
Viu-se muito branco, óbvio, até porque é uma alusão ao gelo, estrela principal dos jogos olímpicos de inverno e, sobre ele, cores em segundo plano representando a energia, a vida e o esporte.


Adorei tudoooooo!!!!!


Profusão de imagens, sons e cores embaladas por sinfonias russas fortes.
Espetáculo de grandes imagens e pequenos erros.


Aplausos para delegação brasileira com 20 pessoas, marcando presença hein.....gostei, nada mal para um país tropical abençoado por Deus!


E foi assim...tudo muito bacana mesmo, fica para mim a certeza de que o frio inspira os estilistas a criarem roupas, exige tecido, cobrir o corpo e usar tudo isso como uma forma de expressão, contrário do calor onde nós profissionais da moda trabalhamos menos tecido e mais valorização do corpo, mas isso é assunto para outro post e outro momento, agora a hora é de curtir o frio....bruuuu!


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014




OLHA EU AQUI!

Êbaaaa......estou super empolgada com este novo desafio que impus para mim mesma( já  a algum tempo dizendo bem a verdade) e que, na data de hoje, sai do campo das simples ideias (dentro das tantas que eu tenho)  e se concretiza de vez que é o meu blog.

Na verdade este blog já existia  mas, era mais uma ferramenta administrada por muitos, com posts da minha marca e uma pegada diferente da que eu quero agora.

A ideia agora é humanizar, é a Suely Caliman postando direto, as experiências como estilista, como pessoa e como mulher.

A minha visão de mundo, a minha ótica sobre moda (adooooooro!!!)em mundo louco onde cada pessoa assume a postura de observador das coisas e dá a sua contribuição nesse espaço democrático que é a internet.

Vou falar sobre tudo, (tuuudo mesmo.... brincadeirinha tudo mesmo não dá para falar) , mas quero tentar abrir uma nova visão sobre o mercado da moda, que  é  o ramo que eu entendo e que me fascina, as novidades e tendências, falar sobre moda nova e sobre a moda que esta aí, sim porque neste mundo de “fast” tudo ,as coisas saem da moda tão rápido que quando a gente percebe já passou, mas a gente pensa :a coisa era boa, era bonita
porque então tem que deixar de ser moda?

Será que o conceito contemporâneo de moda que estamos vivendo é o correto? Ou será mais uma das armadilhas da nossa mente dos tempos atuais. Vamos debater isso mais para frente ok.

Por agora, fica só a minha apresentação mesmo e a certeza de que o primeiro passo dessa empreitada foi dado, para os seguidores das antigas aviso que os posts da minha marca com as fotos dos modelos  e tudo mais vão continuar e surgir naturalmente fazendo parte deste blog a todo o momento afinal,...tha´s my life ....não tem jeito.


É isso então, beijo, bola pra frente e até!